quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Sustentabilidade:Biofábricas

Um novo ramo da empresa ganha força no mercado hoje,são as Biofábricas. Esse tipo de empresa tem por enfoque a utilização de recursos tecnológicos e o uso de bens naturais.No Distrito industrial de Manaus,existe já um investimentos em biosustentação,principalmente porque aqui se concentra a mais densa floresta do mundo.
O exemplo do uso desses recursos são as empresas de cosméticos e automobilística.As empresas cosméticas usam plantas e óleos para a pele,que são manipulados nas industrias e a embalagem que é utlizada em forma de refil que tem menos custos e polui menos.Na área automobilística já há o uso de plantas,como exemplo o Curauá que encontrado principalmante no Amazonas para a fabricação de paineis para carros,e ainda tem suas utilidade para outros como exemplo, papel,tecidos e artesanatos.
Com isso a indústrias fazem o Benchmarck Natural,que é a adequação das práticas executadas no processo produtivo do ecossistema.O novo administrador deve aprender com o processo de produção natural, e que nós possuímos um dos maiores laboratórios naturais do mundo,e saber usá-lo é nitidamente importante para a sustentação do mundo.

por Tathiana Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário