quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Centralização do Poder:por vezes,lucro perdido.

A palavra centralizar no título está relacionada a perda,refiro-me a esta,pois esse tipo de gestão é bastante prejudicial a qualquer organização.Apesar de saber disso(ou,talvez não)ainda existe essa displicência.
Nós,pobres clientes,e os infelizes subordinados desse sistema é que saem no prejuízo,e claro que também o dono da empresa.E o que se pode fazer então para que se melhore a situação?as palavras são conhecimento e reciclagem.Todo e qualquer administrador tem que ter a sapiência de lidar com eventuais problemas e estar "de olho" em sua empresa,renová-la sempre.Contando um exemplo que aconteceu comigo:Estava precisando um trabalho urgente,e caiu o sistema do estabelecimento e a secretária não sabia resolver,sendo que é ela quem passa a maioria do dia plugada neste sistema falho.Ora,o poder de lá é centralizado,só o dono poderia resolver,mas onde ele se encontrava?eu querendo acessar,não obtive êxito.
Ou seja, são esses e outros problemas que esse tipo de poder centralizado ocasiona,pois o chefe é quem sabe tudo,mas o mais importante ele não sabe,que é ensinar o encarregado a operar o sistema em sua ausência.É como se,se ele não está ali,a empresa parasse e nos dias de hoje não dá pra ser assim,pois tempo de espera satura a paciência do cliente,e cliente é dinheiro.

*por Tathiana Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário